Hoje fui assistir à aula da professora Eunice.

A aula estava bem preparada e correu lindamente. Os alunos foram muito receptivos e colaboraram com gosto.

O Plano:

            Leitura (pela professora) de uma pequena história/texto.

 A professora propõe aos alunos que façam um desenho e faz referência a que este tem que estar de acordo com a história. (Vão ser eles os ilustradores da história)
Relembrar o “papel” de ilustrador, tendo em conta a ida da escritora e da ilustradora à biblioteca da escola. (Diálogos)
Leitura por frases da história, por cada frase os alunos fazem o desenho. A professora dá o tempo que achar necessário. Este trabalho é realizado em silêncio. Escutam e desenham.
Alguns alunos mostram o desenho e contam o que desenharam.
Vão ser expostos alguns desenhos e vamos analisa-los. Vamos ver o que está de acordo e o que não está de acordo com a história.
A professora volta a ler a história.
A professora pede aos alunos que digam qual dos desenhos está mais de acordo com a história e porquê.
Preenchimento de uma ficha de auto – verificação onde os alunos vão pintar a cor do elemento e assinalar, se tiver cor, e também o número dos elementos.

 

 

Leta

publicado por escapameldascolmeias às 22:10